MARCHAMOS PARA TRANSFORMAR: É PELA VIDA DAS MULHERES


Historicamente as mulheres de Garanhuns de diversas organizações, movimentos sociais, espaços, territórios, campos e comunidades constroem os atos políticos do dia 8 de março, demarcando a luta das mulheres nas ruas. Esse ano não foi diferente, já que o fascismo deixou sementes e tivemos nossa democracia constantemente atacada a exemplo do dia 08/01/23. Por isso, compreendemos que há um compromisso das mulheres organizadas em romper com essa estrutura, a qual é patriarcal, desigual, racista e mata diariamente em nosso país.


Por isso, para além da ocupação nas ruas na data do 8M, haverá  durante todo o mês de março um trabalho de formação antipatriarcal. Desta feita,  participaremos de rodas de conversa, mesas de debates, reuniões e atividades no enfrentamento ao fascismo, na luta pelo combate à fome e por soberania alimentar, pela vida das mulheres negras, indígenas, do campo, com deficiência, surdas, trans, pela liberdade de viver sem violências e amarmos quem quisermos.

Nesse sentido, visando uma luta mais ampla e democrática por justiça social, uma das atividades de formação contará com o apoio da Coordenação de assuntos comunitários, através da Chefia de Incubadora de Movimentos Sociais que está contida na Pró- Reitoria de Extensão e Cultura, através da Direção de arte e cultura. O momento acontecerá no dia 22/03/2023 das 9 -12h no auditório 2, prédio 2 da UFAPE. Nele será formada uma mesa redonda com diversas representações feministas do nosso município (Marcha Mundial das Mulheres, Coletivo Olga Benário, Sindicato das trabalhadoras Rurais, Marcha das Margaridas, etc) em uma roda de conversa com a seguinte temática:  Marchamos para transformar: é pela vida das mulheres .

Inscrições

Informações